Buscape

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CACHOEIRAS DE MACACU - RJ

 
 
 
 
Cachoeiras de Macacu, um lugar de belíssimas cachoeiras deste país abençoado.

Cachoeiras de Macacu é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Possui uma população de 56.529 habitantes. É atravessado pelo Rio Macacu, o maior rio que deságua na Baía de Guanabara, tanto em extensão quanto em volume d'água. Sua economia baseia-se na agricultura ( principalmente coco, goiaba, inhame, aipim, milho) e a pecuária bovina.

Cachoeiras de Macacu oferece a todos os seus turistas um maravilhoso circuito de aventuras emocionantes e inesquecíveis, como vôo livre, mountain bike, rapel, montanhismo e trilhas.

Além disso, mais de 80 cachoeiras de águas cristalinas, variando de 3 a 80 metros, povoam Cachoeiras de Macacu, junto em um patrimônio histórico cultural fantástico, representado principalmente pelas ruínas das igrejas São José da Boa Morte e de Nossa Senhora do Sant’Ana de Japuíba, ambas datadas do século XVIII.

Município da Região Serrana, conhecido como o Paraíso das Águas Cristalinas, Cachoeiras de Macacu  é o sexto município do estado do Rio de Janeiro em extensão territorial. Possui muitos rios, riachos, corredeiras e quedas d'água, além de grandes reservas de Mata Atlântica, que cobrem 35% de sua área. Grandes jequitibás, ipês, bromélias,    orquídeas, tucanos, ariranhas, veados campeiros, jaguatiricas e até micos-leões    e onças-pintadas fazem parte da paisagem de Cachoeiras de Macacu. É pouco explorado  turisticamente, mas é uma ótima opção para os apreciadores do ecoturismo e dos    esportes ecológicos. Sua padroeira é Nossa Senhora da Conceição.

Do ponto de vista turístico, o grande destaque de Cachoeiras de Macacu é a Serra do Mar, com sua vasta rede hidrográfica. A cidade oferece a seus turistas um maravilhoso paraíso verde, além do circuito de aventuras, como vôo livre, mountain bike, rapel, montanhismo e trilhas.

Também merece destaque a presença de mais de 80 cachoeiras na região, todas cristalinas e com quedas d'água de até 80 m; além de seu patrimônio histórico cultural, representado principalmente pelas ruínas das igrejas São José da Boa Morte e de Nossa Senhora do Sant’Ana de Japuíba.

Entre os principais pontos, merecem destaque a Igreja Matriz de Sant'Ana; Fazenda do Carmo; Ruína da Igreja da Santíssima Trindade e de São José da Boa Morte, Parque Estadual dos Três Picos, cachoeiras (Tenebroso, Sete Quedas, Três Desejos, Santo Amaro - com piscinas e escorrega naturais, entre outras); Ninho dos Pássaros; Pedra da Visão; e Serras, como a de Sant'Ana e dos Órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário